Tipos de Dor Crônica


Dor Visceral: devido a uma disfunção de um órgão. Raramente cronifica.
Dor Músculo-esquelética: no aparelho locomotor-músculos, tendões, articulações, ossos e ligamentos. É a mais frequente dor crônica.
Dor Neuropática:originadas por estrututuras nervosas.
Dor Oncológica: originada por um processo cancerígeno avançado.

Anúncios

4 Comments

Muita dor,hérnia discal,dores nas pernas e nas costas.Muita medicação p/dor,tenho medo pelo estômago,já fiz cirurgia,por causa do refluxo,hérnia de hiato……….O que fazer se os médicos que procuro aqui em POA-RS,ñ se interessam muito só mandam fzer bloqueio,tenho medo de cortecóide.Obrigada

    Olá, Maria Augusta!
    Existem vários tipos de bloqueio para o tratamento de dor. Se o seu caso for muscular, o bloqueio com corticóides NÃO é indicado pois pode levar à atrofia e aumento da dor a longo prazo.
    Sugiro que procure algum médico Fisiatra para orientá-la com o tratamento de reabilitação, já que existe contra-indicações para uso de medicações no seu caso. Procure no site: http://www.fisiatria.org.br a lista de médicos Fisiatras no RS.
    Boa Sorte!

sofro há mais de 3 anos de uma dor na região lombar que irradia para a perna esquerda, esta dor se intensifica quando estou de repouso. Já fiz vários exames – raio X, ressonância, etc, e os médicos não diagnosticaram nenhuma doença específica que possa ser a causa desta dor.
Já tentei acunputura, pilates, exercícios em academia, massagens…e nada resolveu. A dor só melhora se tomo antiinflamatório. Sinto muita irritação e cansanço, pois não consigo relaxar ao deitar. O que faço?

    Olá, Rosana!
    Difícil responder sem uma avaliação e saber qual se estado físico.
    Sua dor pode ser devido à síndrome do Pririforme, por exemplo. (Dê uma olhadinha no post -Síndrome do Piriforme dentro da categoria Síndrome Dolorosa miofascial).
    Sugiro que você faça uma avaliação com um médico Fisiatra para determinar seu diagnóstico e fazer o tratamento mais adequado para o seu caso.
    boa sorte!

Deixe um comentário

Name and email address are required. Your email address will not be published.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <pre> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

%d blogueiros gostam disto: